Maceió integra painel em feira de tecnologia e inovação

A secretária-adjunta de turismo de Maceió, Graziella Fritscher, apresentou, na tarde desta terça-feira (23), a palestra Gestão de Destinos Turísticos: Maceió, na 5ª RM VALE TI – Feira de Tecnologia e Inovação, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Maceió integrou o painel “Destinos Turísticos na Era da Conectividade”, que contou também com as palestrantes Marta Poggi, consultora de Marketing digital e fundadora do blog Agente no Turismo, e Júlio Ribeiro, CEO da HUBse e Coordenador do projeto Cidades Inteligentes em Monteiro Lobato (SP). A moderação foi de Jorge Duarte, Coordenador dos programas Regionalização do Turismo e Destinos Turísticos Inteligentes do Senac-SP.

Na ocasião, a gestora apresentou palestra com o tema: Planejamento e Governança do destino Maceió – Ações e Projetos da Semtur que envolvem tecnologia e inovação. Uma oportunidade para falar sobre as ações já implementadas pela Secretaria como as Plataformas Digitais Experimente Maceió (Site, Blog e Redes Sociais), Inventário Turístico e Wi Fi gratuito na orla, e em implementação, como Automação Digital, Observatório do Turismo, Realidade Virtual e desenvolvimento de plataforma digital através de Hackathon.

De acordo Graziella, a palestra teve como foco apresentar um pouco mais da experiências que estão dando certo na difusão dos atrativos do destino Maceió por meio de ferramentas que unem inovação e tecnologia. “O painel destacou casos de sucesso no uso de tecnologias interativas, sustentabilidade como foco de longevidade nos projetos e formas de se tornar atrativo frente a competitividade do setor, tendo Maceió como destino catalisador das temáticas propostas”, afirmou.

Veja também  "Portugal em Cena" atrai turistas para Barra de São Miguel

Entre as principais atrações da feira estão o Congresso com quatro eixos temáticos, Espaço de Realidade Virtual Sebrae, Rodadas de Negócios e Tecnologias, Startup World e Palestra com o Jornalista Alexandre Garcia. A palestra de abertura, na manhã de hoje, ficou por conta do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth.

Público da feira pôde conhecer um pouco mais das ferramentas e ações de marketing da Semtur. Foto: Ascom Semtur

Público da feira conheceu um pouco mais das ferramentas e ações de marketing digital da Semtur. Foto: Ascom Semtur

O Congresso abordará em seus eixos temáticos o Varejo, Indústria 4.0, Agronegócio e Smart City, este último trazendo entre seus painéis o tema “Destinos Turísticos na Era da Conectividade”, apresentando o uso das tecnologias e inovações que estão permitindo uma experiência turística positiva do usuário, desde sua escolha pelo destino, sua permanência e sua interação com seu receptivo e sua comunidade.

A 5ª RM VALE TI – Feira de Tecnologia e Inovação tem como objetivo apresentar aos empresários dos segmentos de varejo, indústria, agronegócio, smart city e serviços as ferramentas de inovação em Tecnologia da Informação como forma de modernizar seus controles de dados, a interação e a fidelização com os clientes e a relação com os fornecedores, proporcionando maior competitividade das empresas frente aos concorrentes, além de fortalecer o arranjo produtivo das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Texto: Luiz Rios/ Ascom Semtur

Foto: Ascom Semtur

Fonte: Semtur

Compartilhe: