Maceió integra painel em feira de tecnologia e inovação

A secretária-adjunta de turismo de Maceió, Graziella Fritscher, apresentou, na tarde desta terça-feira (23), a palestra Gestão de Destinos Turísticos: Maceió, na 5ª RM VALE TI – Feira de Tecnologia e Inovação, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Maceió integrou o painel “Destinos Turísticos na Era da Conectividade”, que contou também com as palestrantes Marta Poggi, consultora de Marketing digital e fundadora do blog Agente no Turismo, e Júlio Ribeiro, CEO da HUBse e Coordenador do projeto Cidades Inteligentes em Monteiro Lobato (SP). A moderação foi de Jorge Duarte, Coordenador dos programas Regionalização do Turismo e Destinos Turísticos Inteligentes do Senac-SP.

Na ocasião, a gestora apresentou palestra com o tema: Planejamento e Governança do destino Maceió – Ações e Projetos da Semtur que envolvem tecnologia e inovação. Uma oportunidade para falar sobre as ações já implementadas pela Secretaria como as Plataformas Digitais Experimente Maceió (Site, Blog e Redes Sociais), Inventário Turístico e Wi Fi gratuito na orla, e em implementação, como Automação Digital, Observatório do Turismo, Realidade Virtual e desenvolvimento de plataforma digital através de Hackathon.

De acordo Graziella, a palestra teve como foco apresentar um pouco mais da experiências que estão dando certo na difusão dos atrativos do destino Maceió por meio de ferramentas que unem inovação e tecnologia. “O painel destacou casos de sucesso no uso de tecnologias interativas, sustentabilidade como foco de longevidade nos projetos e formas de se tornar atrativo frente a competitividade do setor, tendo Maceió como destino catalisador das temáticas propostas”, afirmou.

Veja também  Projeto desperta adolescentes para o mercado turístico

Entre as principais atrações da feira estão o Congresso com quatro eixos temáticos, Espaço de Realidade Virtual Sebrae, Rodadas de Negócios e Tecnologias, Startup World e Palestra com o Jornalista Alexandre Garcia. A palestra de abertura, na manhã de hoje, ficou por conta do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth.

Público da feira pôde conhecer um pouco mais das ferramentas e ações de marketing da Semtur. Foto: Ascom Semtur

Público da feira conheceu um pouco mais das ferramentas e ações de marketing digital da Semtur. Foto: Ascom Semtur

O Congresso abordará em seus eixos temáticos o Varejo, Indústria 4.0, Agronegócio e Smart City, este último trazendo entre seus painéis o tema “Destinos Turísticos na Era da Conectividade”, apresentando o uso das tecnologias e inovações que estão permitindo uma experiência turística positiva do usuário, desde sua escolha pelo destino, sua permanência e sua interação com seu receptivo e sua comunidade.

A 5ª RM VALE TI – Feira de Tecnologia e Inovação tem como objetivo apresentar aos empresários dos segmentos de varejo, indústria, agronegócio, smart city e serviços as ferramentas de inovação em Tecnologia da Informação como forma de modernizar seus controles de dados, a interação e a fidelização com os clientes e a relação com os fornecedores, proporcionando maior competitividade das empresas frente aos concorrentes, além de fortalecer o arranjo produtivo das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Texto: Luiz Rios/ Ascom Semtur

Foto: Ascom Semtur

Fonte: Semtur

Compartilhe: