Aeroporto recebe avaliação positiva do Governo Federal

O aeroporto de Maceió foi o melhor avaliado entre os cinco principais aeroportos da região Nordeste em uma pesquisa realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério dos Transportes, e publicada nessa quarta-feira (24). A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro entrevistou 21.206 pessoas entre os meses de julho a setembro.

Na pesquisa, 20 aeroportos do Brasil foram divididos em três categorias, sendo a primeira a que recebe até 5 milhões de passageiros por ano, a segunda de 5 a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões. O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió está entre os melhores do País na primeira categoria. Entre os oito terminais da categoria, Maceió ficou atrás apenas do aeroporto de Vitória (4,59) e empatou com o terminal de Manaus com a pontuação de 4,51.

De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, o resultado positivo na avaliação em relação ao aeroporto de Maceió comprova a excelência no atendimento e nos serviços prestados à população, que conta inclusive com o suporte da Prefeitura de Maceió, com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no local.

“Qualquer indicativo positivo em relação ao destino Maceió demonstra uma melhoria constante na prestação de serviços ao turista na capital alagoana. O aeroporto de Maceió tem se modernizado cada vez mais e apresentado uma infraestrutura capaz de suprir as necessidades principais de quem utiliza o terminal e isso pode ser comprovado com o resultado dessa pesquisa”, comentou Galvão.

Veja também  Maceió é escolhida pelo MTur para representar Nordeste em websérie

A avaliação realizada em uma escala de 1 a 5, quando 1 é considerado “muito ruim” e 5 é “muito bom”, trouxe a nota 4 como meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O levantamento realizado diariamente pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação aponta ainda que Viracopos é o melhor terminal entre todos os 20 avaliados nos meses de julho a setembro.

A pesquisa avaliou 38 indicadores de percepção referentes à qualidade dos serviços ofertados nos terminais e 19 dos 20 principais aeroportos brasileiros foram bem avaliados. A proporção de aprovação chega a 89% dos entrevistados, que avaliaram os terminais como “bons” ou “muito bons”. A média de satisfação geral chegou a 4,36. Esses 20 aeroportos são responsáveis por 87% da movimentação no Brasil.

Acesse aqui o relatório completo.

Tabela de colocação dos aeroportos avaliados:

ranking-geral-2018-novo-01

 

Texto: Luiz Rios / Ascom Semtur

Foto: Arquivo / Semtur

Fonte: Semtur

Compartilhe: