Nesta segunda: via do Farol terá sentido modificado

Na próxima segunda-feira (04), o trânsito da Rua Alcebíades Valente, no bairro do Farol, terá o seu sentido de direção modificado definitivamente. A via passará a ser mão única em direção à Avenida Dom Antônio Brandão. A alteração tem como objetivo garantir uma maior fluidez ao tráfego de veículos que se deslocam diariamente pela região, especialmente em horários de pico.

Com a mudança no sentido da via, o condutor que vier pela Rua Princesa Isabel e quiser seguir em direção à parte baixa da capital, deve acessar a Rua Alcebíades Valente e percorrê-la até encontrar a Avenida Dom Antônio Brandão, nas proximidades de um hospital particular localizado na região.

Já as Ruas Professor Aurino Maciel, Alexandre Nobre, Doutor Zamenhof e Doutor Adaucto de Pereira, que interligam transversalmente a Avenida Tomas Espíndola com a Rua Alcebíades Valente não sofrerão alterações. Deste modo, seguem sendo sentido único.

Educação de trânsito e fiscalização

Equipes de educação estiveram no local para alertar condutores sobre a mudança.

Para sanar as dúvidas da população, nesta semana que antecede as intervenções, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve na Rua Alcebíades Valente e nas ruas da região adjacentes realizando ações educativas e fazendo a distribuição de panfletos para alertar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

Veja também  Sinalização de faixas de pedestres ganha reforço nos bairros

Cerca de 60 placas e sinalizações indicativas também estão sendo implantadas no local pela equipe de Obras Viárias da Superintendência. Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes no dia 04 de fevereiro, dia de início da alteração, para orientar os condutores sobre a modificação.

Rua Alcebíades Valente, no Farol, passará a ter sentido único a partir do dia 04 de fevereiro.

 

Texto: Ascom SMTT

Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Fonte: SMTT

Compartilhe: