SSP lança app para checar antecedentes criminais e carros roubados em tempo real

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lançam nesta terça-feira (09) o aplicativo de consultas de informações policiais, o Quimera. No lançamento, os gestores também vão apresentar o balanço dos números de homicídios em Alagoas de janeiro a março.

O aplicativo Quimera foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para proporcionar aos policiais mais facilidade e agilidade na consulta de informações sobre pessoas e veículos durante ocorrências e outras ações operacionais. A ferramenta integra os bancos de dados da Segurança Pública; dessa forma, os policiais poderão levantar fichas criminais em tempo real durante as abordagens.

Assim como vem realizando nos últimos anos, o Estado segue investindo na melhoria dos serviços dos agentes de segurança pública. O Quimera possibilitará mais qualidade na prestação do serviço feito nas ruas, já que será uma importante ferramenta de uso operacional.

Nos últimos meses, policiais civis, militares e agentes de aproximação do Ronda no Bairro receberam capacitações para uso da ferramenta.

Durante o lançamento do aplicativo, também haverá a divulgação dos números de homicídios do mês de março e uma análise comparativa com outros anos, que mostra a melhoria nos índices criminais e a redução da violência em Alagoas.

Veja também  Força Tarefa auxilia na redução de crimes em Alagoas do Litoral ao Sertão

Serviço: Lançamento aplicativo Quimera e apresentação dos números de homicídios

Data: terça-feira (09)

Local: Palácio República dos Palmares, Centro

Hora: 10 horas

 

Texto: Vanessa Siqueira

Foto: Márcio Ferreira

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: