Dia das Mães: Procon Maceió fiscaliza clínicas estéticas

O Procon Maceió, em parceria com a Vigilância Sanitária, realiza ações de fiscalização em clínicas estéticas da cidade. A atividade acontece nos dias 9 e 10 de maio e é referente ao Dia das Mães. Na ocasião, é observada a validade dos produtos utilizados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e os alvarás de funcionamento e procedimentos adotados; conferindo se estão devidamente dentro da legislação.

“Com a data festiva, há um aumento da comercialização destes serviços, por isso, o objetivo desta fiscalização é trazer mais segurança ao maceioense. Ressaltamos que é indispensável que o consumidor, antes da contratação, verifique nos órgãos competentes a inscrição dos profissionais que trabalham neste setor. Além de sempre requerer notas e recibos dos serviços que são prestados”, enfatizou Leandro Almeida, diretor executivo Procon.

Somente nesta quinta-feira (09), foram visitados 12 estabelecimentos, dos quais 2 foram autuadas. A ação segue na sexta-feira.

O Procon disponibiliza para os consumidores canais de atendimento para reclamações e denúncias: 9 8882-8326 (WhatsApp) e 0800 082 4567.

 

Texto: Sarah Mendes / Secom Maceió

Foto: Secom Maceió

Fonte: SMG

Compartilhe:
Veja também  Procon intensifica fiscalização na semana do Dia dos Pais