Em Brasília, Rui Palmeira renova parceria de Maceió com o Pnud

O prefeito Rui Palmeira, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, realizou uma visita de cortesia, na tarde dessa quarta-feira (29), em Brasília, aos representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil. Na oportunidade foi discutida a continuidade da cooperação técnica entre Maceió e a instituição ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Pnud é nosso parceiro desde 2013 e viemos a Brasília para encontrar estratégias conjuntas de continuidade por mais dois anos e meio e, assim, fechar o ciclo de oito anos com esse trabalho em conjunto com a Educação do Município de Maceió, que tem sido muito vantajoso para a cidade”, disse Rui Palmeira.

Entre as conquistas dos últimos cinco anos de parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Pnud está o registro de um crescimento significativo na Educação Especial, resultados importantes na reorganização e sistematização das orientações curriculares das etapas e modalidades de ensino e os esforços em apoiar o processo de reorganização da gestão escolar em processos participativos.

Para Ana Dayse, a reunião foi muito exitosa. “Discutimos os resultados de Maceió, único município com essa experiência que envolve o Pnud e o MEC. Os representantes se comprometeram com a continuidade do projeto, de buscar junto ao MEC condições para ele continuar. Eles também apresentaram a possibilidade de outras ações com a cooperação do Pnud em Maceió”, disse a gestora.

Veja também  SMTT fará bloqueio na Avenida para Maratona neste domingo

Participaram do encontro o diretor da Pnud no Brasil, Didier Trebuck, a coordenadora do Pnud no Brasil, Maristela Baione, a oficial de Projetos do Pnud, Maria Teresa Amaral Fontes, a gerente do projeto Semed/Pnud, Renata Ribeiro, e a coordenadora do Projeto Semed/Pnud, Rita Ippólito.

Fonte: Secom Maceió

Compartilhe: