P&G e Tokyo 2020 anunciam o Podium Project – Os primeiros pódios de medalhas criados a partir de plástico reciclado para os próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

CINCINNATI, 12/06/2019 –

Hoje, em parceria com o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e o Comitê
Olímpico Internacional (COI), a Procter & Gamble (NYSE: PG) anunciou
que, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos,
todos os pódios de medalhas serão criados inteiramente a partir de
materiais reciclados – e que os consumidores podem contribuir
diretamente.

O Tokyo 2020 Podium Project começa oficialmente na quinta-feira, 13 de
junho,no país-sede, o Japão, ao convidar os membros da
comunidade a coletar seus itens de plástico, como frascos de xampu e
detergentes de lavar pratos, e levá-los até a loja mais próxima do AEON
Group, a maior cadeia de lojas japonesas de varejo, para reciclagem.
Caixas de coleta para plástico descartáveis serão fornecidas em mais de
2.000 locais do Grupo AEON em todo o país, incluindo a AEON, AEON Style
e MaxValu. O varejista encaminhará então os plásticos para a P&G, que
também aproveitará os resíduos dos plásticos reciclados, recuperados do
oceano, para contribuir com a criação dos pódios. Este projeto ajuda a
alcançar metas de sustentabilidade mútua, expandindo a parceria global
de longa data da P&G com o COI para ajudar a beneficiar todo o Movimento
Olímpico, incluindo a vida de atletas, mães e as suas famílias no mundo
inteiro.

“A sustentabilidade está no centro desse esforço e a P&G está orgulhosa
em trabalhar com o Tokyo 2020 e o COI para demonstrar como os
consumidores podem participar na redução do resíduos de plástico”, disse
Marc Pritchard, diretor de marca da P&G. “O Tokyo 2020 Podium Project é
um exemplo de como os Jogos Olímpicos podem ser um catalisador para
inspirar ações com um impacto positivo no ambiente e na sociedade.”

O Podium Project também destaca o compromisso do Tokyo 2020 de engajar
toda a nação japonesa na preparação dos Jogos Olímpicos e oferece a
todos uma oportunidade para desempenhar um papel na preparação. Isso
também vai contribuir para a realização dos principais Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo “Consumo e Produção
Responsáveis”, “Vida Debaixo D’água” e “Parcerias para a Implementação
dos Objetivos”.

“O Tokyo 2020 Podium Project é um excelente exemplo de como os Jogos
Olímpicos podem inspirar mudanças sustentáveis na cidade anfitriã e no
país”, disse Marie Sallois, diretora do COI para Sustentabilidade.
“Estamos muito felizes em ver este projeto tomar forma, somando-se aos
nossos esforços globais para combater os resíduos de plástico. O COI vai
continuar a trabalhar em estreita colaboração com o Comitê Organizador
de Tóquio para garantir que a sustentabilidade seja parte integrante dos
Jogos Olímpicos de 2020 e o legado que eles criarem.”

Cada pódio incluirá material “reciclado pós-consumo” que foi coletado no
Japão. O esforço aumenta a conscientização sobre a eliminação de
resíduos e a promoção de soluções sustentáveis. Os destaques do Podium
Project (Projeto de Pódios) incluem:

  • O objetivo geral é coletar 1,5 milhão de peças de embalagens plásticas
    compostas de plástico de polietileno e polipropileno dos consumidores
    para produzir resina plástica reciclada.
  • Com isso, 75 gramas de dióxido de carbono serão economizados para cada
    peça de plástico reciclado.
  • Uma vez atingida a meta de 1,5 milhão de peças, o Comitê Organizador
    de Tokyo 2020 e a P&G terão economizado energia suficiente para
    iluminar a casa de uma pessoa por 112 anos.

Através deste projeto, a P&G e o Tóquio 2020 criarão todos os pódios que
devem ser utilizados por todos os atletas que receberem medalhas durante
os Jogos Olímpicos, que começam em 24 de julho de 2020, e os Jogos
Paraolímpicos, que começam em 25 de agosto de 2020. Juntamente com o
Tóquio 2020, a P&G planeja mostrar os pódios em junho de 2020. Quando os
Jogos de Tóquio 2020 forem concluídos, a intenção da P&G é reciclar os
pódios mais uma vez para criar novas embalagens da P&G. Elas também
serão utilizadas como material educacional para explicar e promover os
Movimentos Olímpico e Paraolímpico e a importância geral da
sustentabilidade.

O Tokyo 2020 Podium Project é um exemplo claro do apoio contínuo da P&G
àAgenda Olímpica 2020, garantindo que os Jogos Olímpicos funcionem como
um catalisador para o desenvolvimento sustentável para construir um
futuro sustentável para todos. Essa visão se alinha de perto com os
compromissos da P&G de realizar mudanças significativas que afetam e
melhoram vidas, assim como a meta “Ambição 2030” da P&G de desenvolver
soluções que interrompam o fluxo de plástico para os oceanos do mundo
inteiro. Além disso, este será o maior programa de coleta e reciclagem
de material de várias categorias para embalagens pós-consumo no Japão.

Sobre o programa Jogos Olímpicos da P&G

No mundo inteiro, as marcas da P&G, incluindo a Always®, Gillette®,
Pantene®, Head & Shoulders®, Tide® e Downy®, irão realizar campanhas nos
Jogos Olímpicos através de diversos canais de mídia e em lojas. As
marcas da P&G existem com o compromisso de oferecer às mães o melhor, a
cada dia e sempre. Não só às mães de atletas olímpicos, mas a todas as
mães do mundo inteiro. Como parceira olímpica mundial, quando marcas da
P&G, como a Tide, a Gillette e a Pampers fazem parcerias com atletas em
sua jornada nos Jogos Olímpicos, a P&G também reconhece a mãe que os
apoiou em cada etapa do caminho.

Sobre a P&G

A P&G atende aos consumidores do mundo inteiro com um dos portfólios
mais poderosos de marcas confiáveis, com liderança e qualidade, que
incluem a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®,
Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®,
Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A
comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo.
Acesse http://www.pg.com para
ver as últimas notícias e receber informações sobre a P&G e suas marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

Jeannie Tharrington

513-945-4422

tharrington.jm@pg.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe: