Que tal dar ‘um cheiro novo’ para o seu ambiente em 2019?

Ambientes perfumados causam uma boa impressão. E fazem a diferença, seja numa loja, num escritório, numa clínica, numa empresa, e até mesmo na sua casa. Embora invisível, o cheiro marca e traz uma sensação de bem-estar, além de criar um vínculo com o local.

Carolina Gotardo, proprietária da Perfumaria de Ambiente Carolina Gotardo ( Divulgação )

Ribeirão Preto, 12/02/2019 –

Que tal reformular aquela frase “ano novo, vida nova”, para “ano novo e cheiro novo”? Os perfumes para ambiente têm ganhado cada vez mais espaço na hora da decoração. Fazer esse investimento é uma oportunidade para alavancar vendas e fidelizar clientes. Estamos iniciando um novo ciclo de trabalho, então por que não trazer essa novidade para o seu ambiente?

Ambientes perfumados causam uma boa impressão. E fazem a diferença, seja numa loja, num escritório, numa clínica, numa empresa, e até mesmo na sua casa. Embora invisível, o cheiro marca e traz uma sensação de bem-estar, além de criar um vínculo com o local.

“Nós podemos trabalhar com as fragrâncias por segmentos, mas nada é engessado. Por exemplo, em um consultório médico é indicado algo mais cítrico, mais relaxante. Em uma loja de moda feminina você pode trabalhar com uma fragrância floral, mais acolhedora. Num escritório de advocacia a gente já indica uma fragrância mais amadeirada, que transmite confiança, solidez”, explica a especialista em perfume Carolina Gotardo.

Segundo ela, cada fragrância traz uma mensagem, e a escolha do perfume adequado pode e deve ser feita com a orientação de um profissional especializado.

Suzy Lavez Cano, proprietária do Ateliê Bella Rosa, trabalha com artesanato e produção de lembranças para casamento, eventos empresarias e festas de aniversário. Para ter um diferencial em seus kits, acrescentou os perfumes de ambiente. A empresária gostou tanto do resultado com os clientes, que decidiu aromatizar o próprio ateliê.

“É uma delícia você entrar em algum lugar e sentir um cheiro agradável e quando os meus clientes foram me dando resultados positivos pelos perfumes, eu decidi investir nisso no meu espaço e deu supercerto”, afirma Suzy.

Além da escolha da fragrância, a maneira como aromatizar também faz toda a diferença. Para os ambientes pequenos, com baixa circulação de ar como lavabos e halls, é indicado o uso do difusor de varetas. Para ambientes maiores como salas de espera, sala de reuniões, é necessário complementar a aromatização com um aromatizador para borrifar. Além de borrifar no ambiente, o home spray pode ser utilizado em tecido de cadeiras, nos tecidos de cortinas. “Podem ficar tranquilas, se o perfume for de boa qualidade, não vai manchar”, brinca Carolina.

A perfumação do ambiente também pode ser feita de forma automatizada com a utilização de aparelhos de aromatização. “Esses equipamentos podem ser programados e vão proporcionar uma aromatização mais uniforme.

Atualmente a tecnologia mais avançada são os aparelhos que usam a nanotecnologia. Eles transformam o perfume em partículas muito pequenas gerando uma névoa muito levinha que se espalha pelo ambiente”, afirma a especialista.

Existem no mercado várias opções de aparelhos para diferentes tamanhos de ambiente. Carolina Gotardo, destaca a SA100, indicada para ambientes menores de até 60m2 e que são ideais para lojas, salas de espera de clínicas e escritórios.

A Perfumaria de Ambiente Carolina Gotardo está localizada na Rua do Professor, n° 600 – Cobertura, apartamento 102. Mais informações podem ser obtidas através da página do Facebook: www.facebook.com/carolinagotardoperfumaria/, pelo perfil no Instagram: www.instagram.com/carolinagotardoperfumaria/, ou pelo telefone (16) 99721-8328.

Website: http://www.instagram.com/carolinagotardoperfumaria/

Compartilhe: