Obra reúne os relatos e experiências de 39 grandes profissionais do Marketing

Obra reúne relatos de profissionais de destaque no Marketing, atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País

Capa do Livro Mulheres do Marketing ( DINO )

As mulheres ocupam apenas 12% dos cargos de Diretoria de Marketing

São Paulo, 05/12/2018 –

Apesar da discussão sobre equidade de gênero estar em alta, o setor de comunicação e os grandes cargos ainda são ocupados por homens, na maioria das empresas. Isso acontece porque, de acordo com pesquisas feitas pela empreendedora Tatyane Luncah, as mulheres ocupam 12% dos cargos de diretoria de marketing — proporção menor do que a representatividade de mulheres como CEO de empresas na pesquisa Panorama Mulher 2018, que é de 15%. 

As coautoras do Livro Mulheres do Marketing investiram no próprio desenvolvimento e se tornaram profissionais de destaque ao descobrirem sua afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação. A obra reúne executivas de todo o país, atuantes em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras. Com esse livro, a Editora Leader recebeu destaque no Ranking Brasil, sistema brasileiro de homologação de recordes, pelo número de executivas reunidas.

As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos essenciais e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o Marketing nas corporações. 

As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de Propaganda e Marketing de todo o país, como constatam as coautoras. 

Por isso mesmo, elas têm consciência da necessidade de se manterem sempre atualizadas, pois, como afirma no prefácio Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o Marketing é uma área que se transforma a cada dia. 

“Mulheres do Marketing” leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira, no intuito de ajudar na busca por soluções por meio das experiências compartilhadas. “A obra “Mulheres do Marketing” é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do Marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil”, declaram as coordenadoras do projeto, Tatyane Luncah, Fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital, e Andréia Roma, Fundadora e CEO da Editora Leader.

O livro foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes – ABA e tem sua presidente executiva, Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas. A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana. 

O Lançamento do Livro será no dia 12/12, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A lista completa das coautoras de “Mulheres do Marketing” conta com:

Adriana Bahia, gerente de Pesquisa de Mercado da Bradesco Seguros;

Adriana Knackfuss, vice-presidente de Transformação Digital da Coca-Cola;

Ana Beatriz Fuhrmann Basso, diretora de Marketing da MetLife;

Andrea Corrêa Baptista, diretora de Marketing e Comunicação da Sage;

Andréa Naccarati de Mello, diretora de Marketing Corporativo na Samsung;

Andréa Rubim, gerente de Mídia e Digital na Dairy Partners of America (DPA) – Nestlé Brasil;

Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa;

Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor;

Christianne Toledo, diretora de Marketing da Pernambucanas;

Claudia Fernandes, diretora de Marketing, Comunicação, Branding e Cultura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras;

Claudia Neufeld, diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil;

Cristina Viana da Fonseca, Category Leader na Amazon;

Daniella Barbosa, diretora de Marketing e Relações Institucionais da Gocil Segurança e Serviços;

Danielle Bibas, vice-presidente mundial da Avon;

Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças América Latina da Service;

Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Marketing para a América Latina da AkzoNobel;

Flávia Altheman, Head das áreas de Experiência do Cliente e Transformação Digital da GetNet, empresa do Grupo Santantder;

Flavia Montebeller, diretora de Marketing da Payot Cosméticos;

Gabriela Onofre, diretora global de Marketing de Sempre Livre e líder de Cuidados Femininos na Johnson &Johnson América Latina;

Gabriela Petrin Costa Melo, gerente de Marketing para América Latina e Caribe na Delta Air Lines;

Gabriela Viana, diretora de Marketing para América Latina na Adobe;

Giselle Ghinsberg, diretora de Publicidade da Globosat;

Juliana Zaponi, gerente de Marca da América Latina da Duracell;

Karen Fuoco Freitas Costa, CEO da ReBrand-me; 

Laura Barros, vice-presidente global de Marketing na Gallo Worldwide;

Laura Leal Noce, Marketing and R&D director na Enova Foods; 

Luciana Resende Lotze, vice-presidente Sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe;

Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Lactalis do Brasil;

Marly Parra, diretora de Brand, Marketing & Communication da Ernst & Young para a América do Sul;

Paula Costa, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Electrolux;

Priya Patel, student na Le Cordon Bleu Paris;

Rafaela Passos, sócia e diretora na Linton Consultoria 

Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA;

Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour;

Simone Vidal, Head de Relacionamento na Tok&Stock;

Stephanie Christian Saeta, diretora de Marketing e R&D;

Tatiana Brammer, diretora de Planejamento Estratégico Comercial na Kellogg’s Mercosul;

Vanessa Vilar, diretora jurídica para o Brasil & América Latina na Unilever.

Tatyane Luncah, é uma das coordenadoras do projeto Mulheres do Marketing e coautora do livro,  CEO da agência Grupo Projeto, responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital.

Website: https://grupoprojeto.com/

Compartilhe: