Evento sobre fusões e aquisições reúne empresários em Belo Horizonte

Especialistas vão discutir como as fusões e aquisições podem acelerar o crescimento das empresas

Belo Horizonte, MG, 12/04/2019 –

Os advogados William Carvalho, Fabiana Fonseca e Rodrigo Mendes, sócios do Carvalho e Fonseca Sociedade de Advogados, vão realizar, no dia 16 de abril, em parceria com a Connect Partners, o evento ” M&A Day 2019 – Alternativas de Captação de Recursos e Crescimento via Fusões e Aquisições”. O encontro vai ocorrer, das 8h às 12h30, no hotel Fasano de Belo Horizonte, onde estará reunido um grupo de empresários mineiros atuantes em diversos setores da economia.

“O evento vai discutir como os processos de fusões e aquisições podem acelerar o crescimento das empresas, bem como alternativas de aproximação e seleção dos investidores mais adequados para cada negócio”, comenta William Carvalho, que é doutor em direito privado, mestre e professor de direito empresarial. Durante o encontro, Carvalho abordará os aspectos jurídicos envolvidos nos processos de negociação de operações de M&A, as preocupações que vão além do preço e, ainda, como as empresas devem se preparar para uma transação. Os exemplos serão baseados nas operações já conduzidas pela banca de advocacia.

Outro palestrante é o CEO da Unidas, Luis Fernando Porto, que vai esclarecer como coordenou o processo de crescimento da Locamerica, que culminou na aquisição da, até então concorrente, Unidas. Parceiros na realização do evento, os sócios da assessoria financeira Connect Partners, Camille El-Khouri e André Gouvinhas, vão ministrar palestra sobre as tendências em fusões e aquisições no Brasil e no exterior, razões que levam a compra e venda de empresas, qual o melhor momento para buscar investidores, quais os investidores adequados para cada empresa e como definir o valor de uma empresa.

Compartilhe: