Projeto Elos realiza shows, promove a cultura e atividades esportivas, em Fortaleza, no feriadão

O evento acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, na Praia de Iracema, e engaja o público cearense em uma programação que une música, esporte e ações de impacto social

Silva faz show gratuito no sábado (17)

O cabixaba Silva faz show gratuito no sábado (17), às 20 horas ( Crédito: Wilmore Oliveira )

O “Projeto Elos – ações que transformam o mundo” possui programação recheada de atrações, que reúne música, exposição fotográfica e oficinas esportivas

Fortaleza, CE, 08/11/2018 –

Durante o feriadão, Fortaleza é a opção ideal para aqueles que desejam esquecer os problemas e curtir um feriado bem animado. Isso porque, entre os dias 16 e 18 de novembro, o “Projeto Elos – ações que transformam o mundo” vai invadir a capital cearense e movimentar o público, com uma programação recheada de atrações, que reúne música, exposição fotográfica e oficinas esportivas. A programação é gratuita e acontece no Aterro da Praia de Iracema.

Em seu calendário, as atividades do evento se iniciam no dia 16 de novembro, com a Arena Elos. A sexta vai oferecer oficinas de vôlei, que acontecem de 09h às 20 horas. Já no sábado (17), as opções de lazer se multiplicam. O dia se inicia com aula de surf, das 08 às 16 horas. A programação esportiva ao longo do dia também terá campeonato de vôlei, demonstração e oficinas de skate, competição de Beach Tennis e exercício funcional.

O sábado também marca o início de Festival Elos, que traz diversas apresentações musicais. O destaque fica por conta do cantor capixaba Silva, que faz show a partir das 20 horas. Além dele, haverá apresentações da Camerata de Violões Cordas Cearenses (IBLF), a partir das 17h30, show da cantora Camila Marieta, às 18h30, e apresentação do coletivo de DJ’s Fertinha, às 21h30.

O público poderá ainda visitar a exposição itinerante ao ar livro do Museu da Fotografia de Fortaleza, equipamento cultural que é referência nacional no segmento. Também será possível conferir os produtos de uma feira de artesanato, bem como apresentações de teatro de rua e outros segmentos.

No último dia do projeto, domingo (17), acontece o Circuito de Corridas Enel (cujas inscrições já estão encerradas) e o Bike Tour Cultural – um passeio sobre duas rodas, percorrendo os principais monumentos históricos de Fortaleza, visando à valorização da cultura cearense. O passeio se inicia às 07h30, sem necessidade de inscrições prévias. Haverá aluguel de bicicletas no local. Também no domingo, acontecem outras atividades esportivas, como aulas de zumba e surf, e continuação dos campeonatos de vôlei e Beach Tennis.

Já o Festival Elos continua com a exposição do Museu da Fotografia e feira artesanal. A agenda de shows terá apresentações da Orquestra Sanfônica Essência (Tapera das Artes), às 17h30, a revelação cearense Projeto Rivera, às 18h30, e grande show do cantor, guitarrista e compositor Felipe Cazaux, com participação de Nayra Costa e Marília Lima.

A programação completa pode ser acessada no site: www.festivalelos.com.br. O Elos é uma das iniciativas do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), que acontece de 20 a 23 de novembro, na capital cearense, e surge com a crença da construção dos valores humanos através da implantação e difusão da cultura e do esporte. Dessa forma, a ação vem para a capital cearense com o objetivo de construir laços com a comunidade, através de iniciativas sustentáveis, ofertando diversas experiências para o público, por meio de atividades ligadas a música e ao esporte, além de ações de caráter social.

Sobre o Sendi

Maior evento do setor de energia elétrica do Brasil, o SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. O evento deve reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: https://sendi.org.br/. Além dos colaboradores das empresas de distribuição, o SENDI tem como público-alvo pessoas que trabalham no sistema elétrico como um tudo, além de pesquisadores e estudantes. Os pilares do evento são sustentabilidade, gestão regulatória, digitalização/clientes e mobilidade elétrica.

Website: http://www.festivalelos.com.br/

Compartilhe: