SEPRORGS participa da constituição e primeira reunião de trabalho do Pacto Alegre

Representantes de universidades, entidades, prefeitura e sociedade estiveram reunidos para consolidar os principais motes do projeto, que almeja fazer de Porto Alegre uma referência em inovação.

dino

15/04/2019 –

O presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, participou, no dia 26/03, da Mesa do Pacto Alegre, que reuniu o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e representantes de universidades, entidades e sociedade para consolidar os principais motes do projeto, que visa a transformar a capital gaúcha em uma referência nacional e internacional em inovação.

O evento foi realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre (Largo Visconde do Cairu, 17 – 7ºandar), e englobou a primeira Reunião de Trabalho da Mesa do Pacto Alegre, com representantes da Aliança para Inovação.

Também esteve presente ao evento o especialista espanhol Josep Piqué, que atuará como mentor e facilitador do Pacto Alegre.

O Pacto Alegre nasceu de uma parceria entre UFRGS, PUCRS e Unisinos com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, e conta com apoio de 75 entidades representativas dos principais setores econômicos, sociais, públicos e acadêmicos da cidade.

De acordo com os envolvidos, as principais metas do projeto incluem: gerar, manter e atrair talentos, desenvolver ambientes inteligentes e criativos para se viver e trabalhar, gerar um ambiente de negócios e ecossistema inovador de classe mundial, promover a imagem de uma cidade inovadora, melhorar o bem-estar das pessoas em saúde, segurança, cultura e meio ambiente, promovendo a qualidade de vida, além de qualificar e facilitar o acesso aos serviços para a população e para as empresas através da modernização da administração pública.

Compartilhe: