Semtur apresenta ações de marketing digital

Os projetos de marketing da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) foram apresentados nesta quarta-feira (27) para a administração do Bar Lopana, no bairro de Ponta Verde. A equipe da Semtur exibiu o Mapa de Oportunidades – material direcionado aos parceiros que tenham interesse em oferecer suporte aos projetos de divulgação do destino, e discutiu as ações promocionais que a pasta vem desenvolvendo ao longo do ano.

Equipe do setor de marketing da Semtur apresenta Mapa de Oportunidades para parceiros

Equipe do setor de marketing da Semtur apresenta Mapa de Oportunidades para parceiros

Com o intuito de fortalecer parcerias com os estabelecimentos locais associados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as visitas têm como objetivo buscar apoio para expandir as ações de marketing junto ao trade turístico na divulgação do destino Maceió. Em contrapartida, as empresas parceiras garantem visibilidade nos canais da Semtur no âmbito digital, que contam atualmente com mais de 300 mil seguidores.

De acordo com o gerente geral do Lopana, Eduardo Carvalho, esse tipo de contato entre a Semtur e bares, hotéis e restaurantes a fim de realizar essas ações, fortalece a parceria entre o setor público e privado, já que estimula uma ampla divulgação do destino. É o caso dos press trips com influenciadores digitais, que visitam Maceió através do convite da Semtur e utilizam o alcance das mídias digitais para indicar as experiências e atrativos que a cidade oferece.

Veja também  Mercado da Produção fecha para limpeza geral nesta segunda

“A gente está trabalhando para inaugurar um novo barco e oferecer novos passeios, com isso queremos explorar ainda mais os atrativos da nossa cidade e essa parceria deve ajudar nessa parte. É importante estarmos conectados e é do interesse da gente alinhar essa comunicação com a secretaria”, destacou.

Ações de Marketing

A longo do ano a Semtur vem intensificando o trabalho de marketing da pasta através de projetos que já fazem parte da agenda de ações da secretaria, como o Experimente Maceió – principal ferramenta de divulgação do destino nas mídias digitais – e as press trips com influenciadores digitais e jornalistas de publicações especializadas.

Entre os principais projetos do setor, a realidade virtual é destaque, onde será possível experimentar virtualmente as belezas naturais e outros atrativos turísticos da cidade através de material promocional produzido em 360º. Os vídeos, que serão realizados por uma empresa credenciada pelo Google, deverão ser utilizados em capacitações, feiras e eventos, como forma de impulsionar ainda mais a promoção do destino. Além disso, o projeto também contará com material fotográfico, que será utilizado no Google Street View e em Tour Virtual 360°.

Luiz Rios/ Ascom Semtur

Compartilhe: