Secretaria reúne ambulantes da Rua das Árvores

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou, nesta quinta-feira (21), uma reunião com os ambulantes que comercializam produtos na Rua Ladislau Neto, conhecida como Rua das Árvores. Em pauta, o ordenamento do local e a necessidade de cumprir o Código de Posturas do Município. Na oportunidade, técnicos da Prefeitura ouviram as reivindicações e dificuldades dos trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, Antonio Pedro dos Santos, o diálogo e o respeito ao trabalhador nesses momentos são fundamentais. “Reconhecemos que a Prefeitura está apresentando tanto a visão técnica, quanto a visão social. Para a classe trabalhadora, discutir e encontrar uma solução tem grande relevância, porque vivemos num país com milhões de desempregados”, afirma.

O diretor de Convívio Social, Adilson Bispo, ressalta a importância da Rua das Árvores para a cidade de Maceió, um dos principais pontos para tráfego diário de veículos e pessoas. “Estamos definindo uma ideia para desobstruir o centro da cidade, na qual as pessoas que comercializam raízes, frutas e verduras, desenvolvam essa atividade na área de mercado”, explica.

O trabalho da Semscs com os feirantes iniciou no ano passado, com a realização de reuniões, cadastramento e de ações de ordenamento, inclusive com a permissão temporária para vendas na Rua da Alegria. “Também fizemos um minucioso trabalho para encontrar um espaço possível de remoção desses trabalhadores e identificamos uma área próxima ao mercado, na Levada”, acrescentou.

Veja também  Cartão Bem Legal poderá ser feito no Calçadão do Comércio

Os novos espaços serão demarcados e sorteados entre os feirantes, para em seguida fazer a remoção da Rua das Árvores.“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura mínima que possa viabilizar o trabalho deles, inclusive acompanhando e fiscalizando constantemente, tanto esse novo espaço, como a manutenção da Rua das Árvores e adjacências”, informa.

Ascom Semscs

Foto: Ascom Semscs

Compartilhe: