Secretaria ordena cidade durante festejos juninos

Durante o final de semana, a animação em Maceió ficou por conta dos festejos juninos, comemorados em diversos bairros da capital alagoana. Com o objetivo de garantir o ordenamento e a segurança durante as comemorações, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social desenvolveu uma série de ações para combater as irregularidades.

Ações atenderam vários bairros.

Mesas, cadeiras e tendas que obstruíam o passeio público foram retiradas pelos fiscais da Semscs.

Na sexta (22), a fiscalização de posturas detectou problemas e fez notificações por irregularidades, como obstrução do passeio público, com mesas, cadeiras e tendas. A equipe também retirou bandeirinhas instaladas em altura irregular que impediam a passagem de veículos.

No sábado (23), as equipes percorreram os arraiais da cidade. As principais irregularidades constatadas foram: venda de bebidas em vasilhames de vidro e ausência de autorização condicionada para realização de eventos.

No domingo (24), foram expedidas notificações por ausência de licença para comércio ambulante eventual, instalação indevida de tenda e instalação sem autorização condicionada.

“Essas ações de fiscalização servem para combater as irregularidades e manter devidamente organizados os pontos já ordenados. Nossos agentes da Guarda Municipal atuaram no apoio ao ordenamento e nas ações de segurança”, ressalta o Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Ivon Berto.

Ascom Semscs

Compartilhe: