Ronda de fiscalização da Semscs atua no Litoral Norte

Durante a manhã dessa quarta-feira, 27, a ronda de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a retirada de plantas que estavam obstruindo o passeio público e pondo em risco a segurança dos pedestres que transitavam pelo local.

Após denúncia, fiscalização desobstruiu a calçada.

Após denúncia, fiscalização desobstruiu a calçada.

A equipe se encaminhou até o bairro de Riacho Doce, no Litoral Norte, após a denúncia de moradores da região. Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, explicou o quanto era difícil o acesso da população. “Essas plantas nos impediam de passar pela calçada e tínhamos que ir pela rua. Como é uma região movimentada, já houve atropelamentos por conta disso”, afirma.

Após a retirada, o material foi recolhido pela Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) e descartado corretamente. Em 12 de junho, o responsável pelo imóvel foi notificado e teve um prazo de três dias para desobstruir a via pública. Porém, o prazo não foi cumprido e a equipe fez a remoção do material.

“Essa retirada favorece a população, pois por ali passam crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, que necessitam desse espaço para caminhar sem colocar em risco sua segurança”, explica a fiscal de posturas, Jéssica Santana, responsável pela ação dessa quarta-feira.

Ascom Semscs

Compartilhe: