Favela desocupada dará espaço a nova creche no Benedito Bentes

O terreno começou a ser desocupado no último dia 5, quando as famílias receberam uma moradia digna e de qualidade, no Residencial Jorge Quintella, inaugurado pela Prefeitura de Maceió. Quase 500 beneficiários que eram do assentamento já estão nos apartamentos dotados de uma infraestrutura adequada.

A construção do Cmei será viabilizada por meio de uma parceria entre Prefeitura de Maceió, que cederá o terreno, e uma empresa privada, que ficará responsável pela obra. O instrumento de acordo entre as partes será formalizado com a intermediação da PRT e do MPE.

Mac Lira, secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, ressaltou relembrou a ação da Prefeitura de tirar as famílias de uma área de moradia insalubre e colocar num ambiente digno. “Queremos construir logo esse novo equipamento público para beneficiar ainda mais os moradores do Jorge Quintella e comunidades vizinhas”, explicou.

Segundo a promotora da Vara da Infância e Juventude, do MPE, Marluce Caldas, a construção de novas escolas e creches é de vital importância para a sociedade. “Assim como a gente precisa de ar, precisa de escolas e creches para a população. E é isso que o Ministério Público e o município estão tentando viabilizar. Então, o que está havendo é um encontro de vontades”, afirmou a promotora.

Veja também  Central de Limpeza atende mais de 600 ligações em dois meses

No entendimento da procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira, a construção da escola também irá proporcionar um futuro melhor para toda sociedade. “Queremos que nossas crianças e adolescentes tenham um espaço seguro para permanecerem longe do trabalho infantil. O Ministério Público do Trabalho está envolvido nessa discussão para proteger as crianças e fazer com que elas tenham oportunidades de se desenvolverem plenamente e se tornarem verdadeiros cidadãos”, frisou.

Cmei

O Centro Municipal de Educação Infantil terá capacidade para atender 188 crianças em dois turnos ou 94 em tempo integral. A estrutura padrão contempla playground, jardins, fraldário, salas de amamentação, entre outras áreas importantes para as crianças de faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Fonte: Ascom Sedet

Foto: Ascom Sedet

Compartilhe: