Aulão de Projeto de Redação para o Enem lota hotel em Maceió

Quase mil estudantes candidatos ao Enem 2018 lotaram na tarde deste Feriado de finados (02) o Hotel Jatiúca, na orla de Maceió, para o aulão de redação do Projeto Saber em Debate, coordenado pelo professor Luiz André Medeiros. O projeto Saber em Debate tem como destaque um método inovador de trabalhar os temas da redação para o Enem através de conteúdos humanísticos que envolvem filosofia, sociologia, história e outras ciências.

“Esta presença desta quantidade imensa de alunos em nosso aulão reforça a aceitação e a qualidade do projeto Saber em Debate. Todos nós, professores, alunos, monitores, passamos o ano inteiro nos dedicando a este momento da prova de redação do Enem. Estamos confiantes em mais resultados inéditos e em um número recorde de aprovação de nossos alunos” afirmou Luiz André Medeiros.

No Saber em Debate os alunos são acompanhados pelos professores em sala e produzem na própria aula seus textos e fundamentam suas teses na redação através de debates humanísticos sobre os mais diversos temas, inclusive com convidados. Como resultados do projeto, estão três estudantes alagoanos que após participaram do Saber em Debate tiraram nota 1.000 (mil), a máxima em redação.

Veja também  Dezoito mil estudantes participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
O último aluno nota 1.000 do projeto foi o estudante Alan Nabor. Para a prova de redação do Enem de 2018, Luiz André pretende não só ter mais estudantes nota mil, como contemplar a maioria de seus alunos com pontuação bem superior a 900 pontos na prova considerada a mais importante do Enem.

Amante das letras e das artes e com 20 anos de atuação escolar, Luiz André Medeiros é alagoano, formado em várias graduações na área de humanas, como jornalismo, direito, letras e historia. Com apoio de professores associados como Izabele Barros, Luiz André Medeiros toca o projeto que vem se destacando no cenário nacional local e nacional.

Tanto que sua metodologia de ensino do projeto, pela primeira vez na história alagoana, foi exposta no programa Hora do Enem da TV Escola. No programa, o estudante Alan Nabor, nota 1000 na redação falou sobre como alcançou a nota tão esperada, sobre o método estrutural do Saber em Debate e destacou as famosas Visões Universalistas que utilizou em todo o texto.
Fonte e Fotos: Assessoria
Compartilhe: