Vias do Pinheiro serão interditadas para estudos nesta quinta

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) dá continuidade aos estudos de eletrorresistividade realizados no bairro do Pinheiro. Como parte destes trabalhos, as Ruas Jornalista Augusto Vaz Filho e Joaquim Gouveia de Albuquerque serão totalmente interditadas nesta quinta-feira (14), das 8h às 18h, pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Durante a execução do estudo, que também conta com os apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal, agentes da Superintendência estarão presentes para prestar apoio viário, orientar os condutores e auxiliar na travessia dos pedestres que transitam pela região. As vias serão liberadas imediatamente após a conclusão dos estudos.

Como as vias não são corredores de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem ao bairro do Pinheiro não sofrerão alterações em seus itinerários.

Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

Veja também  Defesa Civil divulga balanço de ocorrências e volume de chuva

 

Texto: Secom Maceió

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Fonte: DEFESACIVIL

Compartilhe: