Cooperação técnica: Defesa Civil recebe equipamentos

A Central de Monitoramento da Defesa Civil de Maceió no Bairro do Pinheiro recebeu novos equipamentos nesta quinta-feira, 6 de junho. Os 40 rádios, completa infraestrutura de rede e aparelhos para a realização de videoconferência foram doados e já começaram a ser instalados pela Braskem. A previsão é de que todos os materiais estejam funcionando no próximo dia 19.

Para isso, a Braskem irá preparar a infraestrutura de rede da central, onde a Defesa Civil monitorará os dados de GPS de alta precisão, da estação meteorológica, bem como as informações dos seus próprios sistemas. Dois servidores de rede também serão doados pela petroquímica.

No dia 26 de junho, outros equipamentos devem chegar a Maceió, como vídeo wall (conjunto de monitores que, integrados e ligados a um computador, funcionam como partes de uma única tela de grandes dimensões), computadores, telefones VoIP, tablets, projetor de vídeo e TVs que serão utilizadas no sistema de videoconferência.

Cooperação Técnica

A doação e instalação de equipamentos para a Central de Monitoramento da Defesa Civil são ações de prevenção sugeridas pela Braskem e previstas no Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a empresa e os ministérios públicos Federal (MPF), Estadual (MPE), do Trabalho (MPT), Município de Maceió e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL).

Veja também  Pinheiro: Defesa Civil envia novo lote de cadastros à União

Os trabalhos iniciaram em 11 de abril e, desde então, já foram realizados serviços de inspeção do sistema de drenagem do Pinheiro com câmeras semirrobotizadas de alta tecnologia; monitoramento por GPS de alta precisão, para medição de possíveis movimentações de solo; doação de sinalizações de rotas de fuga; e instalação de uma estação meteorológica.

Hoje, empresas indicadas pelo Crea-AL e contratadas pela Braskem realizam serviços de inspeção de engenharia em prédios de alguns condomínios e escolas do Pinheiro, além de obras de recuperação do pavimento em ruas danificadas por conta de trincas.

O acordo de cooperação prevê, ainda, a instalação de um sistema de drenagem superficial provisório, para reduzir os impactos da chuva; doação de sensor pluviométrico e alarme sonoro; e a contratação de serviço especializado de call center eletrônico.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
Algo Mais Consultoria e Assessoria
Álvaro Müller – (55 82) 99189-3829 – alvaro@algomaisconsultoria.com 
Luana Nunes – (55 82) 3034-5830 – luana@algomaisconsultoria.com 

 

Texto e Foto: Ascom Braskem

Fonte: DEFESACIVIL

Compartilhe: