I Flifev será encerrada neste sábado; confira a programação

Mesas de discussões, concertos musicais, biblioteca volante, lançamento e venda de livros, apresentações culturais e até mesmo um trem literário estão compondo a programação da primeira Festa Literária de Fernão Velho (Flifev), que acontece até este sábado (3).

O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Associação Alagoa do Sul e a Associação de Moradores do bairro, com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Foto: Janderson Oliveira

Neste sábado, a programação da I Flifev será iniciada com o Trem Literário, que sairá da Estação Central às 9h15. Logo após, a partir das 10h, dentro de um auditório instalado na Praça São José, serão realizadas mesas de discussões sobre a história de Fernão Velho e da famosa Fábrica Carmem. À tarde, a partir das 14h, o público poderá prestigiar a programação cultural de encerramento do evento, que irá contar com recital e contação de história, além do concerto da Orquestra Sinfônica de Alagoas.

A I Flifev, que tem como homenageados o professor José Fernandes de Lima e a poetisa Cora Coralina, foi iniciada na última quinta-feira (1º).

Veja também  Tradição, bordado Filé faz parte da vida dos artesãos do Pontal da Barra

 

Texto: Robson Muller / Ascom FMAC

Foto: Janderson Oliveira

Fonte: FMAC

Compartilhe: