Governador recebe a Comenda Dona Rosa da Fonseca

O governador Renan Filho foi agraciado com a Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca. Em sua primeira edição, a principal honraria concedida pelo município de Marechal Deodoro foi entregue pelo prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o “Cacau”, durante solenidade realizada no Convento Franciscano, Centro Histórico, na noite de segunda-feira (5).

“Ao colocar a medalha no peito desse jovem governador, agradeci por tudo o que ele tem feito por Marechal e por Alagoas. Renan Filho tem sido motivo de orgulho e de inspiração a todos os políticos jovens. Ele entra para a história do nosso Estado como o melhor governador que Alagoas já teve”, afirmou o prefeito.

Márcio Ferreira

A Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.287, de 29 de julho de 2019. A honraria é outorgada àqueles que têm prestado relevantes serviços à comunidade deodorense. A solenidade integrou as comemorações alusivas aos 428 anos de fundação do município.

“Como governador do Estado, é para mim uma grande satisfação receber uma homenagem, uma comenda que leva o nome de Rosa da Fonseca, dada que essa é a principal honraria concedida pelo município. E a principal medalha do Governo de Alagoas é a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca, exatamente um dos filhos de Rosa da Fonseca. Tenham a certeza que essa homenagem vai me fazer trabalhar ainda mais para que Marechal possa avançar”, declarou Renan Filho.

Veja também  Primeiro dia da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental lota Sala de Exibições

Márcio Ferreira

Além do governador, foram agraciados com a Comenda Rosa da Fonseca o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça; a empreendedora Josy Oliveira; os empresários Manoel Marques e Everaldo Miranda; a médica Ednurdes Lós de Menezes Lopes, a professora Eleuza Galvão Rodas e a juíza de direito da Comarca de Marechal Deodoro, Fabíola Feijão.

 

Márcio Ferreira  Márcio Ferreira  Márcio Ferreira  Márcio Ferreira
Márcio Ferreira  Márcio Ferreira  Márcio Ferreira  Márcio Ferreira
Márcio Ferreira  Márcio Ferreira  Márcio Ferreira
Texto: Severino Carvalho
Fotos: Márcio Ferreira
Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe: