Fmac promove oficina para orientar sobre edital

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) realiza, nesta quarta-feira (11), uma oficina destinada ao edital que selecionará grupos culturais para o projeto “Ações Culturais para a Cidade de Maceió”. O evento acontecerá a partir das 10h, no auditório da Fundação, localizado na Avenida da Paz, 900, no bairro de Jaraguá.

Podem participar da oficina os grupos culturais de música (bandas e coral), folguedos, hip hop, teatro, circo e grupos de dança. Na ocasião, os interessados receberão as orientações de como proceder no processo de inscrição e poderão tirar outras dúvidas relacionadas ao edital.

De acordo com a diretora de projetos culturais da Fundação, Flávia Chasan, o objetivo da oficina é informar sobre a documentação exigida no edital. “Falaremos da importância do Contrato de Exclusividade, que também está incluso na documentação requerida no ato de inscrição. Também iremos aproveitar a oportunidade para dialogar com a comunidade cultural presente sobre o edital destinado aos eventos de cultura afro-brasileira”, explicou.

O edital

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac, lançou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 5 de junho a chamada pública destinada à seleção dos 15 grupos culturais e um grupo de dança para o projeto “Ações Culturais para a Cidade de Maceió”, uma parceria com o Ministério da Cultura, que tem o objetivo de descentralizar a agenda cultural da capital alagoana.

Veja também  Governo apoia seminário sobre novos documentos da conquista de Porto Calvo

As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação até o dia 20 de julho, das 8h às 14h.

 

Texto: Paula Araújo (estagiária)/ Ascom Fmac

Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Compartilhe: