Festival de Bumba Meu Boi de Maceió tem início nesta sexta

O Estacionamento de Jaraguá já está com a estrutura montada para receber o 26º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. A grande festa da cultura popular acontece durante esta sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 19h.

O festival é uma parceria que já existe há seis anos entre o Município, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a  Liga de Bumba Meu Boi de Maceió. O evento é aberto ao público e deve manter a média de espectadores dos anos anteriores.

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas prestigiem o festival. “É recomendado que cheguem cedo para que consigam uma posição confortável na arena”, disse.

Festival deve contar com um público de cerca de 10 mil pessoas. Foto: Ascom Fmac

Festival deve contar com um público de cerca de 10 mil pessoas. Foto: Ascom Fmac

Esta edição também conta o apoio das Secretarias Municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), das Superintendências Municipais de Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação Pública (Sima),  e da Polícia Militar de Alagoas

O festival contará com a apresentação de 23 grupos , sendo 11 no primeiro dia e 12 no segundo dia. Confira a programação completa aqui.

Veja também  Base comunitária de Santa Maria recebe Oficinas de Contação de Histórias em comemoração ao Dia do Índio

 

Texto / Fonte: Paula Araújo (estagiária)/ Ascom Fmac

Fotos: Ascom Fmac

Compartilhe: