Procon Maceió orienta população sobre direitos do consumidor

Nesta quinta-feira (05), o Procon Maceió iniciou a ação Procon Porta a Porta. A ação, que consiste em visitas de fiscais e atendentes do órgão em bairros mais afastados da cidade, tem o objetivo de aumentar a proximidade entre consumidores e o órgão, além de orientar a população sobre as leis de defesa do consumidor.

As visitas serão permanentes e realizadas todas as quintas-feiras. O primeiro local a receber os fiscais do Procon Maceió foi o bairro de Bebedouro. Durante o primeiro dia, consumidores receberam dicas de como entrar em contato com o órgão e de como fiscalizar estabelecimentos. Os moradores também foram orientados sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Serão realizadas ações fiscalizatórias e educativas nos estabelecimentos comerciais locais e de atendimento em casas visando sempre atender demandas das comunidades e aproximar ainda mais os consumidores dos direitos garantidos por lei”, afirmou diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Moradores foram orientados durante ação do Procon Maceió

Moradores foram orientados durante ação do Procon Maceió

O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, no bairro Farol.

Veja também  Procon Maceió fiscaliza concessionárias de veículos

 

Texto: Leyvson Gomes/ Secom Maceió

Fotos: Secom Maceió

Compartilhe: