Semana em Maceió inicia com chuvas e baixa temperatura

Nesta segunda-feira (02), a cidade de Maceió acordou embaixo de chuva. Com a previsão de temperaturas mínima de 21° C e máxima de 29° C, o dia começou com pancadas de chuvas. De acordo com informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), pela tarde há possibilidade de melhora no tempo, com a abertura de sol entre as nuvens, mas a previsão é de chuvas isoladas durante toda a noite.

O clima de umidade deve continuar nesta terça-feira (03), com sol e algumas nuvens. A previsão é de que chova rápido durante o dia e à noite.

Oficialmente, o inverno teve início somente no último dia 21, mas em Alagoas desde abril, quanto teve início a quadra chuvosa, as temperaturas começaram a baixar.

A Sala de Alerta da Semarh chegou a registrar temperatura de 16,8°, no município sertanejo de Delmiro Gouveia, a temperatura mais baixa até o momento.

Conforme a meteorologia, o clima mais frio é normal para esta época do ano, sobretudo, nas primeiras horas da manhã e durante a noite, quando as temperaturas são mais baixas, trazendo a impressão de dias mais curtos e aquecidos por um período de tempo menor pelo sol.

Veja também  Ônibus com catracas altas serão tirados de circulação em Maceió, diz SMTT

A previsão é de que o inverno em Alagoas tenha chuvas distribuídas ao longo dos dias, no entanto é possível que aconteça casos extremos de chuva, a exemplo do último inverno na capital alagoana.

Texto: Redação

Foto: Reprodução

Compartilhe: