Primeira Infância: exposição fotográfica marca Semana do Bebê

Quem for ao Parque Shopping Maceió poderá conferir, até o dia 3 de dezembro, uma exposição fotográfica que faz parte das ações da Prefeitura durante a Semana do Bebê. A mostra, organizada por Kelly Silveira, conta com 12 fotos de Rhuanny Rodrigues, que foram tiradas em maternidades públicas da capital.

“O objetivo da exposição é incentivar a humanização do parto, da amamentação e os cuidados na Primeira Infância. Fiquei muito feliz com o convite e o contato com as mães foi super tranquilo. Tivemos o cuidado de fazer as fotos de forma natural e humanizada, sem intervenções”, comentou Rhuanny, que é fotógrafa há 10 anos e há 6 se especializou, nos Estados Unidos, em fotos de recém nascidos.

Também durante a Semana do Bebê, nesta quinta-feira (29), acontece um Ciclo de Palestras sobre infância, com palestras sobre a relação entre pais e filhos, hábitos alimentares e assistência ao parto e à amamentação. Além disso, durante o evento, haverá um momento especial e interativo de arte para bebês.

“As ações da Semana do Bebê fazem com que todos os atores envolvidos com a política pública da Primeira Infância se façam mais presentes em todos os locais onde, prioritariamente, esse público é mais vulnerável”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió e articuladora da Plataforma de Centros Urbanos do Unicef (PCU), Celiany Rocha.

Veja também  BPC: representantes são informados sobre atualização cadastral

 

Texto: Sarah Mendes/ Secom Maceió

Fonte e Foto: SEMAS

Compartilhe: