Nesta quinta: bairro do Rio Novo recebe ação do Cadúnico

Nesta quinta-feira (05), moradores do bairro do Rio Novo serão beneficiados com a ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico)  para programas sociais. As famílias poderão tirar suas dúvidas e fazer inclusão e atualização cadastral, além do recadastramento do Programa Bolsa Família.  A ação acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Novo das 9h às 13h.

Além do Cadúnico, a população poderá regularizar a situação do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Alguns beneficiários estão com o benefício bloqueado porque perderam o prazo do recadastramento e essa é uma oportunidade para fazerem o recadastramento e receber orientações sobre esse benefício assistencial.

Para o recadastramento ou inserção no BPC, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Veja também  Audiência avalia condições da Casa de Passagem Feminina

Para atualização cadastral do programa Bolsa Família é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

O Cras Rio Novo fica localizado no Residencial Rio Novo. Referência para chegar ao local: Acesso pela BR-316. Após a ponte sobre o Rio Catolé, entrada à esquerda, em frente ao Mafrial.

 

Texto: Ascom Semas

Foto e Fonte: SEMAS

Compartilhe: