Mãos à Massa entrega certificados em encerramento de oficina

Com recorde de inscritos, o Projeto Mãos à Massa encerrou, nesta quinta-feira (12), mais uma turma de oficina culinária destinada a pessoas de baixa renda. Na aula de encerramento deste módulo, os 120 alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre salgados fritos e salgados de forno, e receberam certificado de 6h/aula.

Projeto Mãos à Massa concluiu mais uma turma. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Projeto Mãos à Massa concluiu mais uma turma. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável, além da geração de renda, o projeto idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição, e pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A oficina ministrada pela culinarista Lourdinha Araújo vem enriquecendo a lista de receitas dos alunos. Nesta oficina de salgados, eles aprenderam a fazer lanches rentáveis como coxinha, bolinhas de queijo, risole e salgados de forno. Os alunos também assistiram palestras sobre empreendimentos e cuidados com higiene pessoal ministradas por servidores da Semas e da Semtabes.

Salgados feitos pelos alunos do Mãos à MassaFoto: Pei Fon/ Secom Maceió

Salgados feitos pelos alunos do Mãos à MassaFoto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, as aulas de culinária são um meio para que novas fontes de renda e habilidades sejam geradas. “Os alunos, através dessas oficinas, estão investindo na vida deles. Não é só uma receita que está sendo ensinada, mas toda uma aula de empreendedorismo para que tenham novas oportunidades de geração de renda”, disse.

Veja também  Dança de rua transforma vida de jovens no Cras Bebedouro

O Mãos à Massa continua nas próximas semanas com mais duas oficinas: nos dias 17 e 19 sobre empadas, e nos dias 31 de julho e 01 de agosto sobre pizzas. As inscrições já estão encerradas, confira a lista de inscritos aqui.

 

Fonte: Amanda Falcão (estagiária)/ Ascom Semas

Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió

Compartilhe: