Mãos à Massa entrega certificados em encerramento de oficina

Com recorde de inscritos, o Projeto Mãos à Massa encerrou, nesta quinta-feira (12), mais uma turma de oficina culinária destinada a pessoas de baixa renda. Na aula de encerramento deste módulo, os 120 alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre salgados fritos e salgados de forno, e receberam certificado de 6h/aula.

Projeto Mãos à Massa concluiu mais uma turma.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Projeto Mãos à Massa concluiu mais uma turma. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável, além da geração de renda, o projeto idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição, e pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A oficina ministrada pela culinarista Lourdinha Araújo vem enriquecendo a lista de receitas dos alunos. Nesta oficina de salgados, eles aprenderam a fazer lanches rentáveis como coxinha, bolinhas de queijo, risole e salgados de forno. Os alunos também assistiram palestras sobre empreendimentos e cuidados com higiene pessoal ministradas por servidores da Semas e da Semtabes.

Salgados feitos pelos alunos do Mãos à MassaFoto: Pei Fon/ Secom Maceió

Salgados feitos pelos alunos do Mãos à MassaFoto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, as aulas de culinária são um meio para que novas fontes de renda e habilidades sejam geradas. “Os alunos, através dessas oficinas, estão investindo na vida deles. Não é só uma receita que está sendo ensinada, mas toda uma aula de empreendedorismo para que tenham novas oportunidades de geração de renda”, disse.

Veja também  Primeira Infância: exposição fotográfica marca Semana do Bebê

O Mãos à Massa continua nas próximas semanas com mais duas oficinas: nos dias 17 e 19 sobre empadas, e nos dias 31 de julho e 01 de agosto sobre pizzas. As inscrições já estão encerradas, confira a lista de inscritos aqui.

 

Fonte: Amanda Falcão (estagiária)/ Ascom Semas

Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió

Compartilhe: