Estado entrega melhorias viárias e autoriza novo CISP nesta segunda-feira (25)

Texto de Rafaela Pimentel e Micheliny Tenório

O Agreste alagoano volta a ser contemplado, nesta segunda-feira (25), com ações do Governo do Estado em infraestrutura viária e segurança pública. O governador Renan Filho e os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da Segurança, Lima Júnior, assinam ordens de serviço e entregam serviços concluídos nos municípios de Taquarana, Girau do Ponciano, Arapiraca e Feira Grande a partir das 10h. 

Em Taquarana, a partir das 9h, Renan Filho assina a ordem de serviço para a construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 1 na região. A solenidade acontece na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo à quadra municipal Maria Lúcia. A nova estrutura irá manter as forças integradas, numa atuação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, além de aumentar o efetivo policial na região, fortalecendo as estratégias da Segurança Pública no combate ao crime.

Serão investidos R$ 1.831.804,70 milhão dos cofres estaduais e a previsão é que esteja pronto em 90 dias. Atualmente, Alagoas conta com 14 CISPs em funcionamento nos municípios de Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Junqueiro, Boca da Mata, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, São Luiz do Quitunde, Igaci e Pão de Açúcar. Outras seis unidades estão em construção. 

Pró-Estrada

Veja também  Estado de Alagoas ultrapassa meta de vacinação contra a Influenza

Ainda em Taquarana, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam os serviços de pavimentação asfáltica de dois quilômetros das principais vias urbanas da cidade, que agora proporcionam mais mobilidade nos deslocamentos dos 20 mil moradores da cidade. 

Em seguida, será a vez dos mais de 40 mil habitantes de Girau do Ponciano ganharem mais uma obra de melhoria viária com a assinatura da ordem se serviço para o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica das ruas do município.

Ainda nesta segunda, o governador vai a Arapiraca para assinar a ordem de serviço da implantação e pavimentação de sete quilômetros do trecho que dá acesso ao povoado Vila São Francisco. Fechando as ações do dia, em Feira Grande, o distrito Massapê será palco da inauguração da implantação e pavimentação dos dois quilômetros que dão acesso ao povoado.

As entregas em Taquarana, Girau do Ponciano e Arapiraca incluem ainda ambulâncias de transporte sanitário e tratores destinados a associações e cooperativas de agricultores familiares. 

Fonte: Agência Alagoas
Fotos: Cortesia / Prefeitura de Feira Grande
Compartilhe: