Estado entrega 1.040 habitações populares sábado (30), em Rio Largo

Texto de Julianne Leão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entrega neste sábado (30), 1.040 habitações do Residencial Antônio Lins, em Rio Largo. O empreendimento irá beneficiar famílias de baixa renda, inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os beneficiários aguardam, desde 2009, pela realização do sonho da casa própria e foram selecionados com base nos critérios do Ministério das Cidades. São famílias com renda de até R$ 1.800, em situação de risco e/ou vulnerabilidade socioeconômica, com prioridade para aquelas compostas por pessoas com deficiência ou chefiadas por mulheres.

O contrato será assinado nesta sexta-feira (29), às 8h, no Ginásio de Esportes Luiz Alves da Silva, em Rio Largo, ocasião em que os moradores terão acesso ao número, lote e quadra de suas residências. A distribuição das casas foi feita por meio de sorteio eletrônico monitorado pela Caixa Econômica Federal.

No total, serão entregues 1.849 casas, sendo 1.040 pelo Estado e as demais 809, pela Prefeitura de Rio Largo.

“Assumimos um importante compromisso com as políticas de habitação. Em dezembro de 2015, o Estado entregou uma parte do Residencial Antônio Lins e garantiu o sonho da casa própria para 1.751 famílias. Agora, damos outro passo importante, com a entrega de mais 1.040 casas do empreendimento”, destaca Fernando Melro, secretário de Estado da Infraestrutura.

Veja também  Biota lança campanha para receber avisos sobre encalhe de animais

Ao todo, a Seinfra investiu R$ 6,5 milhões, com recursos provenientes do Tesouro Estadual, em infraestrutura de água e esgotamento sanitário, para a construção dos conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica, também situado em Rio Largo e entregue em janeiro de 2016, com 3.148 habitações.

Para mais informações, os interessados devem ligar para 3315-3428 ou comparecer à sede da Seinfra, das 8h às 13h, na rua Cincinato Pinto (Centro), em Maceió.

Serviço:

Assinatura de contratos com beneficiários do Residencial Antônio Lins

Data: 29/06/2018

Horário: 8h

Local: Ginásio de Esportes Luiz Alves da Silva, em Rio Largo

Entrega de chaves

Data: 30/06/2018

Horário: 9h

Local: Residencial Antônio Lins C, em Rio Largo

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Arquivo Secom

Compartilhe: