Escola de Governo abre novos cursos para colaboradores do Executivo

Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas tem se empenhado, cada vez mais, na busca por melhorias na qualificação dos colaboradores que estão ligados ao Executivo local. Um bom exemplo disso são os cursos disponibilizados pela Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) têm realizado por meio da Escola de Governo de Alagoas.

Segundo informações da Seplag, somente para o segundo semestre deste ano, os mais de 30 mil servidores ativos do Executivo, além de bolsistas, estagiários e prestadores de serviços, poderão se capacitar em sete cursos.

“O nosso chamado é para que os servidores se capacitem, pois cada vez mais é necessário que eles estejam engajados e inseridos em novas formas de conhecimento. A Egal está com uma nova estrutura, que está mais ampliada e moderna. Outra coisa que também é importante pontuar é que os cursos são totalmente gratuitos”, conta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Os servidores poderão se inscrever em cursos como Gestão da Qualidade, Formação de Estrategistas no Serviço Público, Coaching em Gestão de Conflitos e Mudanças, Gestão e Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Redação Oficial e Atualização Ortográfica, e Libras.

Veja também  Deputados ignoram Arsal e aprovam projeto que regulamenta frete de táxi para transporte intermunicipal

Inscrições

Para aqueles que querem ter acesso aos novos cursos da Escola de Governo, o momento para aproveitar a oportunidade é exatamente este. Isso porque todas as informações dos cursos (inscrições, datas e ementas) já estão disponíveis no portal de Egal (http://escoladegoverno.al.gov.br/cursos-2-2018).

Para se inscrever, basta fazer parte do quadro de servidores públicos do Executivo, tanto comissionados, como efetivos, e seguir as regras definidas no ato de inscrição.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Minne Santos

Compartilhe: